7.6.13

Dicas de Leirura no Ar!

Hoje trago aqui a continuação da Trilogia A Seleção, A Elite. Espero que gostem.





Sinopse:
“A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.
Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela – afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis. Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e – o mais importante – desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite.

Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?
O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.”




Aqui segue a Resenha:


América agora está numa jornada de descobrir até onde vai seu amor por Aspen e o quão grande é, o que ela acabou de descobrir que sente por Maxon, ela o ama, mas será se isso é o suficiente? Admitir que ama Maxon traz diversas outras questões com as quais América não sabe se quer lidar: etiqueta, diplomacia, rebeldes, a família do príncipe, a distância da sua família, o que fazer com Aspen, as outras meninas da Seleção e vários outros pepinos. Por outro lado, Aspen representa uma constância que América não sabe se ainda quer, se depois de tudo ainda será suficiente para fazê-la feliz.
Eu realmente não sou muito de me emocionar com livros e filmes a ponto de ter vontade de chorar, mas quando um consegue isso, posso ter certeza de que ele é memorável (só pra citar um que foi capaz disso, é David Copperfield, do mestre Charles Dickens) e A Elite conseguiu fazer isso também, além de me fazer rolar de rir e quase estourar minhas costelas tentando não fazer barulho às 2 da manhã com alguns trechos cômicos.
A capa mais uma vez A-R-R-A-S-O-U! Simplesmente linda, e trouxe a América mais ousada e confiante ao vestir vermelho, e também um pouco mais aflita por seus conflitos e dúvidas interiores.
Pra quem ainda achava que a trilogia seria só mais um romancezinho para adolescentes, se enganou! A Elite traz personagens ainda mais bem trabalhados, com conflitos e uma psicologia que os fazem reais e compreensíveis. América não está em dúvida apenas entre dois garotos bonitos, inteligentes e que a farão subir de casta, toda a vida dela está em jogo e todas as suas “mancadas” são perfeitamente compreensíveis, compreensão esta que ela mostra ter com Maxon mais pra frente. Maxon nos confunde mostrando também um pouco seu lado confuso e até um lado meio “mauricinho”, mas que também é totalmente compreensível e que você vai terminar de ler o livro achando ele um completo exemplar de perfeição. E Aspen… Bom, na minha opinião, Aspen é um cara legal, por diversas vezes balança não só com a América como também com quem lê, mas eu que sou Team Maxon convicta, acho que ele não supera o Maxon, mesmo parecendo o certo que não deve ser trocado pelo duvidoso.
A Elite também se torna um pouco mais maduro ao ampliar ainda mais seu aspecto de discussão social, ao aprofundar na história distópica, e fundamentar um pouco mais as questões políticas de um jeito leve e sutil.
No fim, A Elite termina como um livro delicioso que te deixa morrendo de vontade que maio de 2014 chegue logo e ao mesmo tempo com o coração apertado por estar chegando o fim. 


Resenha do Portal Julund

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião!
Não tente usar esse espaço para ofender ou xingar a Saga Crepúsculo ou seus atores, porque o comentário será excluído para a pasta de SPAM.
Seu comentário é importante! Nos faz ficar feliz q querer cada vez mais e mais trazer informações pra vocês!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Twibeijos,
Equipe do FCCE

© Fc Crepúsculo Eternamente - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jéss.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo